sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Comparando esmaltes australianos com nacionais

Oi! Finalmente as comparações que eu prometi! Era para eu ter fotografado no final de semana, mas como eu disse, os Coloramas acabaram furando fila. A coleção tinha chegado às lojas, e eu precisava mostrar as cores no blog pra vocês tirarem dúvidas antes de comprar... Depois de fazer os swatches da colorama, comecei a fazer as comparações. Só que houve dois problemas. Primeiro: Já estava escuro, e as fotos ficam boas na luz natural do dia, porque se não a cor fica muito infiel. E segundo: minhas cutículas estavam pedindo socorro. As fotos não ficaram reais, alem de “inapresentáveis” pelas cutículas terríveis!

Mas como estamos no inicio de semestre, a faculdade está tranqüila por enquanto, e consegui tirar as fotos de dia, e com cutículas razoáveis (não tem como elas estarem lindas depois de tanto removedor, sério!). E estou aqui com as comparações.

Antes de mostrar pra vocês, já adianto que infelizmente não achei nenhum idêntico a nenhum dos que eu postei. Fiquei meio triste com isso, mas ao mesmo tempo fiquei feliz, já que não desperdicei dinheiro com algo que já tenho aqui em casa idêntico. Tentei mostrar alguns que seguem a mesma linha, mas dois deles, eu não tinha nenhum nem parecido! Vou ver se me aventuro em uma misturinha quando eu tiver tempo. Nunca criei nenhuma, já fiz varias receitas alheias e deram super certo, mas eu inventar, nunca. Se der certo, mostro pra vocês!

Agora chega de enrolar, e vamos as fotos:

Comparando o Strike a Posie, mostrado aqui:



Como eu disse, cutículas bonitinhas após muito removedor: impossível! Bom, relevem.
No indicador estou usando o Xangai, da Ludurana. No dedo médio o Strike a Posie. E no anelar o Plum Seduction, da Revlon. Sei que Revlon também é importado, mas pelo menos é fácil de achar. Bom, em minha opinião, a maior diferença é que o Strike a Posie tem um pouco mais vermelho do que os outros dois. Acho que se acrescentar um pouco de vermelho no Xangai, talvez fique bem parecido, vou testar quando tiver tempo. De qualquer forma, são parecidos. Pra mim, o Plum Seduction é ainda mais diferente porque tem um pouco de roxo também...

Comparando o Caribbean, mostrado aqui:


O da esquerda é o Caribbean, e o da direita o 205 da Hits. O Caribbean tem uma cor mais forte, alem de ser mais esverdeado que o 205. Eles não são iguais, como eu disse, mas ambos são bonitos, e não são tão diferentes assim né? Dá pra ser feliz com o 205...

Sinto dizer que o Purple Rain, mostrado aqui, foi um dos que eu não consegui nenhum nem parecido. Fiz comparações nas unhas com os que eu tinha que talvez vocês tivessem duvidas quanto a serem parecidos, mas a diferença foi tão gritante que nem mereceu fotos! Para não terem duvidas, tirei foto dos vidrinhos lado a lado. Ninguém merece ver cutículas horríveis, sendo que a comparação nem é digna ( eu cheguei a passar nas unhas, porque as vezes muda a cor quando passa, mas continuou super diferente)! Vejam:



Da pra ver que são completamente diferentes né? E pensar que minha mãe falou que o obsessão, da Risqué era igual, mas sem brilhos... Nada haver! Alguém tem alguma sugestão que possa ser parecido? Acho que se tiver algum, ele não esta presente na minha coleção! Tentei por tudo achar algo parecido, e esse foram os que mais se aproximavam!
O PK09, mostrado aqui é outro que não tem nada parecido na minha coleção! Quando postei ele as meninas falaram que poderia ser parecido com o atrevida ou com o coral chic, ambos da colorama. Já nos vidros achei bem diferentes, nas unhas, ficaram mais ainda! Vejam as fotos dos vidrinhos lado a lado:



Ambos os Coloramas são corais bem mais avermelhados! O coral chic é menos avermelhado do que o atrevida, mas fica ainda mais diferente na unha por ser super ralinho... Tentei muitas combinações, tipo atrevida por baixo e coral chic por cima... tentei de tudo... nada ficava nem parecido com o PK09.

Por hoje é só meninas! Peco desculpa por não ter encontrado nenhum idêntico, mas no caso dos dois primeiros são pelo menos parecidos né? Espero que apesar de tudo, tenham gostado do post... Juro que tentei ao máximo, mas quando viajei não queria comprar esmaltes que eu tinha parecido né?

Beijos!

6 comentários:

  1. Adorei as comparações!!
    Bjão
    DriEsmalte

    ResponderExcluir
  2. Oi Cah! ahhhhhhhhhhh vou ficar na vontade ... :(
    São lindos! Mas o post ficou ótimo! Deu para ver que são mesmo diferentes! Bjos!
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Criei um blog para falar das minhas paixões, entre elas os esmaltes.
    Entra lá e diz o que você acha ;D
    Muito obrigada, seu blog tá 10!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ! vc vende esmaltes certo ? me manda preços... jccayres@bol.com.br
    Meu nome é Iza

    ResponderExcluir