domingo, 21 de março de 2010

Chanel By Andrea Givigi

Oi Meninas,


Para quem não me conhece eu sou a Andrea Givigi (lá do Flickr) e a pedido da Nessa estou escrevendo este post para o Amo Esmaltes. Convite feito, convite aceito e aqui estou eu.

Tudo começou com a notícia, amplamente divulgada, sobre a inauguração de loja exclusiva de cosméticos da Maison Chanel no Rio de Janeiro, no dia 04/03/2010. Como boa viciada que sou, fiquei esperando ansiosamente por este marco histórico. Afinal de contas, esta é a primeira loja de Cosméticos da Maison no Brasil. Se antes da inauguração eu estava mega ansiosa, contando os minutos para a chegada do dia 04, depois do evento eu comecei a ficar com receio dos meus instintos esmaltísticos e de acabar gastando muito mais do que devia na loja.

Adiei o máximo que pude a ida ao Shopping Leblon (local onde fica a loja), mas depois de seis dias eu me rendi e no dia 10 eu fui conhecer a loja.

Agora um pequeno aparte para descrever a minha personalidade e para que vocês entendam meu estado de espírito na ida à loja: eu sou uma pessoa muito confiante, não me intimido com facilidade e partindo do pressuposto que eu sou uma consumidora como qualquer outra, me dirigi a loja com a mesma desenvoltura que vou à praia ou ao trabalho. Eu sei que em alguns lugares as pessoas se arrumam para ir ao Shopping e que o programa é considerado um passeio, não é o meu caso (e ouso dizer que não é o caso da maioria dos cariocas), então lá fui eu de jeans, camiseta e All Star (outra paixão), e digo mais: deram sorte que eu fui à noite, senão no pé estariam as boas e velhas Havaianas mesmo! Não sei o que estava esperando (mentira, sei sim... um nariz meio torcido!), mas as vendedoras são super atenciosas, prestativas e educadíssimas.

Apesar dos preços altos (para o padrão da maior parte dos brasileiros), em apenas 6 dias de funcionamento muitos itens já estavam esgotados (inclusive o Blue Satin que não é mais nenhuma novidade) e previsão de reposição do estoque em dois dias.

Como não fiquei loucamente apaixonada pelo Particulliere não deixei meu nome na lista de espera (sim, há uma lista de espera de algumas páginas para comprar o dito cujo). Mas, informei a vendedora do lançamento internacional, em abril, dos Lês Pops e para estes eu deixei meu contato. Não sei se vão ligar, mas ela anotou direitinho. Minhas compras foram o já famoso VENDETTA e o MICA ROSE (já tem foto no flickr). O primeiro porque é poderoso e o segundo porque é muito fofo.

Terminou a parte chata, vamos ao comportamento dos esmaltes. Achei os dois super fáceis de passar e como já havia sido alertada que o Vendetta escurecia com duas camadas, ficando “preto” para olhos menos treinados, me arrisquei a passar apenas uma camada. E foi suficiente! Cobriu perfeitamente a unha, sem manchas e mesmo no calorão carioca não surgiu nenhuma bolinha. Como o Mica Rose é mais clarinho, foram necessárias duas demãos para que sua cor aparecesse melhor.




Combinei com a Nessa que colocaria também uma foto mostrando a evolução do esmalte na unha.

Esta foto foi tirada após 6 dias que o esmalte estava na unha, e apesar da (péssima) qualidade da foto dá para perceber que mesmo depois de quase uma semana o esmalte estava intacto (e brilhoso) na unha.






Enfim, custou caro (R$92,00 cada vidrinho), mas acho que vale a pena para as cores mais extravagantes que sinceramente não são facilmente reproduzidas, vide o exemplo do Jade que ninguém conseguiu fazer igual. E que ninguém me compre um White Satin, né?!

Abaixo as comparações com os esmaltes da Arezzo. Deep Violet e Purple Sky. Duas fotos, uma no claro e uma no escuro pra ver direitinho.




Gente e não se esqueçam que a promoção continua. Quer ganhar um Kit com 17 esmaltes da FIna Flor? Veja como participar.

5 comentários:

  1. Esse esmalte é perfeito, a minha mãe tem ele, mas eu vou "afaná-lo" pra mim.

    Beijo x:*


    www.dibunita.com

    ResponderExcluir
  2. Mais o blog ta chik chi chi channel na area que bom que a andrea participou amei as coresss

    ResponderExcluir
  3. Esse vendetta é a coisa amis lindaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Que pé feeeeeeeeeeio! =x

    ResponderExcluir
  5. essa mão que está com esmalte azul fazendo comparação com os esmaltes Arezzo é identica a minha, estranho ver alguem com os dedos, unhas identicos....meus filhos acharam q era minha foto...rsrsrs

    ResponderExcluir