terça-feira, 20 de julho de 2010

Unha roida - Uma semana x Seis Meses!

[NA AUSTRALIA]

Oi meninas! Preparem-se, post grande! Hoje eu vim mostrar pra vocês minha coleção de esmaltes. Mas antes disso, gostaria de fazer uma comparação entre uma semana, e seis meses de vicio em esmaltes! Tanto das minhas unhas, quanto da minha coleção, que cresceu de uma forma impressionante, como vocês verão! Resolvi fazer esse ‘’apanhado’’ de seis em seis meses! Então, quando eu fizer um ano de vicio, farei um post com as novas aquisições! Ah, só pra constar, dia 17 fez (ou faz, não sei que dia o post vai ao ar) seis meses de vicio okey? Vamos começar com as minhas unhas:



 
Foto de cima: Audrey, Impala. Foto de baixo: falarei no próximo post!

Obviamente, a de cima é a de antes. Eu devia ter vergonha de mostrar isso, mas se tem alguém que lê isso aqui e ainda rói unha, tome vergonha na cara menina! E faça como eu, substitua o vicio ruim de roer unhas, pelo bom, de esmaltes! Não adianta nada ter esmaltes lindos, e passá-los em unhas roídas né? Bom, a foto de cima foi tirada uma semana antes de eu parar de roer unhas, porque sim, uma semana antes, elas estavam num estado ainda pior! Triste não? A de baixo foi tirada antes de eu lixar as unhas pra viajar... Sim, porque pela primeira vez eu as diminuí por livre e espontânea vontade! Não porque eu achei que estavam muito grandes, mas sim porque fiquei com medo de quebrarem na viagem, já que eu não vou poder cuidar tanto delas quanto eu cuido aqui... Fiquei muito triste de diminuir elas... Mas elas crescem rapidinho né? Mas que bateu um arrependimento, isso bateu...
Agora vamos falar da coleção... Em uma semana de vicio ela era assim:



Sim, eu tinha Chanel! Meu vicio começou devido a eles... Quando comprei esses dois numa viagem, fui pesquisar na internet pra ver quanto eu tinha economizado (e foi muito!) e acabei descobrindo os blogs de esmaltes! Foi quanto decidi parar de roer, e nunca mais coloquei a mão na boca! Mas minhas unhas quebraram umas três vezes, elas eram muito fraquinhas, creio eu que por tanto tempo roendo unhas (acho que faço isso desde que tenho dentes, mau exemplo da mamãe), mas agora elas pararam com isso, e estão super fortes graças a uma descoberta, que falarei em outro post! Agora vejam minha coleção com seis meses de vicio:



Gente, juro que não sou doida... Se vocês forem ver, tem coleções bem maiores por ai... Mas as meninas estão dizendo q desse jeito ate o fim do ano eu chego a 1000... Um exagero, em minha opinião! Em seis meses, estou com 398, sem contar repetidos, bases, top coat, esmaltes para carimbar e afins... Organizo meus esmaltes em caixas de sapato! Uma vergonha, eu sei! Espero que no post de um ano de vicio, eu os apresente num gaveteiro decente! Ah, e organizo por marcas também! Tem uma caixinha ali no canto inferior direito que são os importados... Estão sentindo falta dos Chanel? Pois é, mamãe ‘’roubou’’ de mim! Haha. A caixinha é minúscula coitada, e eu amo importados! Pretendo aumentá-la significativamente nessa viagem! Agora mais uma foto da coleção atual:



Fico por aqui, e gente, como dá trabalho arrumar esses esmaltes e tirar foto de tudo viu! Haha.. Mas resolvi fazer porque eu AMO ver coleções alheias! Espero que vocês gostem também! E mostrem suas coleções! =)

Beijos!

18 comentários:

  1. Menina do cèuuuu!!! como os esmaltes renderam em 6 meses! que delícia de vício não?! me identifico com sua caminhada esmaltística, só que eu não ruia as unhas, apenas tinha "pavor" de unha colorida..pode?? só usava base...hehe...e te digo, isso mudou radicalmente!
    bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. M A R A V I L H O S O e estou falando de tudo, dos esmaltes e principalmente da vitória de parar de roer as unhas!!! E isso ái garota. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amei a coleção...um dia eu chego lá! bjocas

    ResponderExcluir
  4. Quaaanta coisa! hehe

    Vi q vc tah na Australia.. em qual cidade???
    Eu moro em Sydney!!

    Acho muito dificil manter vicio de esmaltes aqui... sao bem mais caros (MUITO mais) e acho q no Brasil a variedade de cor é bem maior também...

    Aproveito sempre quando vem algum conhecido pra ca pra me atualizar do que anda rolando de bom e "colorido" na terrinha :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus!
    em 6 meses, tudo isso??
    hahaha, adorei!
    Beijos.

    www.makeupandgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Super me identifiquei com vc!! também roía unhas até descobrir blogs esmaltisticos!!
    E posso dizer que meus vidrinhos estão se multiplicando na velocidade da luz!!!
    rsrsrs
    Beijos!!
    Débora

    ResponderExcluir
  7. Roer unah é um hábito feio realmente mas não pode ser uma vergonha memso qp quando vc começou a roer deveria ter um motivo por trás do hábito, o importante é que vc se superou!!!
    Parabéns
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  8. É muito bom ver a coleção crescer!
    passa lá no we love!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Menina...

    Acho tão bom isso sabe?
    Tb tinha esse hábito feio e por muitas vezes ao longo do meu vicio de roer as uhnas as tentativas foram envão =/

    Mas agora isso não me PERTENCE maiiis (;
    Se vc achava as suas feias imagine as minhas...
    Tow atrás de umas fotos da minhas uhnas de antes (o que tá sendo dificil, já que sempre as escondi nas fotos!)... Eu achei uma mas num é tão boa (naum dá pra ver direito)

    Se vc quiser ver olha lá http://mays-mayslandia.blogspot.com/2010/07/o-motivo-de-tanto-mimo.html

    Bjinhus e adorei o blog

    ResponderExcluir
  10. aaah, eu tenho mania de roer unhas, as vezes fico um mes sem encostar a mão na boca, mais quando bate a ansiedade não tem reza que resolva, so indo na manicure!

    agora elas tão medias ! oaioeioeieoa

    ResponderExcluir
  11. Cah do céu..que bela evolução você teve. Parabéns por parar de roer as unhas, com certeza o resultado é mega gratificante.
    Suas unhas estão lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Eu amoo ver coleção alheia haushaus..
    Cáh,você já está com bastante esmaltee hehehe,isso é boom neh??Demais.Eu já tenho mais de um ano de vício,só que tenho beem menos esmaltes..acho que me controlo mto,agora que estou comprando mais..e suas unhas mudaram muuito hein?Pra melhor,lógico.Traaz um esmltinho gringo pra sorteaar?haushaushuas/caradecachorropidão hushau brincadeira Cáh..
    Beeijoos

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente perfeitaaaa sua coleção!!
    E parabéns por ter parado de roer as unhas..além delas terem ficado mil vezes mais bonita..vc contribuiu para sua própria saúde!!

    Um Bjãooo!!!
    http://www.unhasestiloeatitude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa Cah, que diferença hein?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que lindas suas unhas depois de parar de roer. Parabéns!
    E quanto esmalte!
    Sua coleção alcançará, com certeza, mil até o final do ano!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Maravilhosas unhas, parabéns pela coleção e perseverança.
    Adorei seu blog e passarei mais vezes para visitar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas unhas ^__^ Ainda preciso descobrir um jeito para deixar as minhas mais fortes... (eu roía as unhas também). E que coleção, hein?! Super parabéns :)

    ResponderExcluir