quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nouveulle Vague,Chanel

Oi meninas. Hoje vim falar desse esmalte tão falado da Chanel. Deixa-me dar uma idéia geral do que vai ter no post, porque ele está bem grandinho! Haha. Então vamos ao roteiro: Mostrarei a embalagem e ele nas unhas. Falarei o porquê eu NÃO gostei nadinha dele! Sei que muitas meninas vão me xingar, porque é um Chanel e tal, mas achei ele péssimo, e não foi por um motivo só não... Foi mais de um! E depois fecho o post comparando com um nacional, que, na minha humilde opinião, vale bem mais a pena. Sim, estou chata! Isso porque o Nouvelle foi muito decepcionante.

Feito o roteiro, vamos ao que interessa:

Todos os esmaltes da Chanel vêm nessa caixinha. Alias, esmaltes dessas marcas “chiques” sempre vem em caixinhas.

Ele também vem com tampa dupla. Já ouvi falar que isso faz com que o esmalte dure mais, mas não sei se a informação procede. Mas acho que faz sentido, porque deve impedir a entrada de ar e tudo mais...
Aí esta ele na unha. Gostei da cor, claro. Já tinha visto fotos na internet e achei bem bonita. Por isso eu comprei né? Bom, quem passou foi a Wal, e precisou de três camadas pra ficar perfeito... Já acho um ponto negativo. É meio difícil de passar, e para mim um esmalte no preço que e um da Chanel tinha que ser uma delicia de passar. Mas não, ele mancha. Bom, fiz a unha e fui pra casa, e estraguei a do indicador, pois ele demorou pra secar. Quando fui concertar, só consegui deixar a pintura digna na terceira tentativa. Okey, eu não sou muito habilidosa, e sou perfeccionista de mais, mas mesmo assim. Nas duas primeiras tentativas o que me incomodou foi o acabamento perto da cutícula, que ficava meio manchadinho. Bom, passei o Inta-Dry por cima, pra não correr o risco de estragar eu passei nas outras unhas também... Já que o Inta-Dry aumenta o brilho, a durabilidade... Enfim. Acham que acabou ? Não, ainda tem mais! No dia seguinte a unha do dedão ficou toda cheia de “rachinhos”. Tirei uma foto pra vocês verem:
Okey, comigo já aconteceu uma vez, e com outras meninas provavelmente também. Com minha mãe sempre acontece quando ela viaja e fica tipo, duas semanas com um esmalte... Mas gente, você comprar um Chanel, e isso acontecer no dia seguinte... vocês concordam que é o fim? Se ainda fosse um esmalte baratinho. Eu não ligo de pagar mais caro por um esmalte, desde que ele valha o preço, tenha algum diferencial... Algum acabamento diferente, uma boa pigmentação, enfim. Agora nesse caso, acho que se paga pelo nome “Chanel”, e pelo vidrinho bonitinho, e tudo mais.

Gente, essa é minha opinião desse esmalte especifico okey? Já usei o Gondola e amei! Achei que valia a pena. Mas não achei que esse valha. A cor e linda? Sim! Mas vejam só essa comparação:


Adivinhem qual é qual! Haha. O do mindinho é o Nouveulle, o do dedo médio é o 205 da hits. Nessa foto ambos estão mais verdes do que se eu tirasse em luz natural. Tive que tirar em ambiente fechado com luz artificial porque já estava a noite... Os dois são mais azuis como nas fotos só do Chanel ali em cima, luz artificial nunca fica tão fiel. Mas os dois são SIM praticamente idênticos! O 205 é um pouco mais azul, mas bem pouco, nas unhas, ninguém vai notar. Eu, particularmente, seria feliz com o 205. Ah, como sei que alguém vai perguntar, não parece com o sereia gente! O sereia é mais esverdeado, alem de ser ralinho e não cobrir nem com 10 camadas. Bom, pra mim o tom do 205 é praticamente igual ao do Nouvelle, só que o da Chanel tem uma cintilancia, que deixa ele com mais cara de “esmalte phyno”. Mas não captei naquela foto na sombra, então tirei uma no sol pra vocês verem:

Mas sinceramente? Não vale pagar tanto a mais assim.

Desculpa se vocês não gostam quando detona um esmalte, mas eu tinha que desabafar! Haha. Um dia talvez eu de uma nova chance pra ele...

Então, o que vocês acham? Peguei pesado com o coitado do esmalte, ou tenho razão de querer mais qualidade de um esmalte nesse preço?

Beijos!
PS: Nao comparei com o Aqua, porque ainda nao vi pra vender. Quando eu achar, se forem suuuper parecidos faco um post sobre isso. Em todo caso, ainda acho o 205 um OTIMO substituto

11 comentários:

  1. Eu não pago mais que R$ 4,00 em um esmalte, dou valor ao meu dinheiro..rsrs
    A cor realmente é linda, mas nad aé perfeito, nem o esmalte..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como assim, não gostam que detone o esmalte, gente louca prefere ser enganada. Continue desse jeito com opinião sincera.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei chocada com esse caso. Chanel tem "A" fama e dá nisso? Ele é um dos meus desejos de consumo, se eu fosse comprar um único chanel seria ele, mas depois disso...dá pra pensar melhor. Na foto da comparação com o 205 e o chanel , o chanel tá ralinho, feio..sei lá desbotado né? deve ter sido um lote meio ruim...¬¬

    ResponderExcluir
  4. Rejane - Eu ate pago caro num esmalte... mas ai ele tem q ser OTIMO!

    Angelita - Ahh, q bom q vc pensa assim! Eu tbm nao acho q deveria mentir so pq eh chanel neh...

    Bruna - Se eu fosse comprar um unico chanel seria o holographic! haha. nao sei se eu nao dei sorte cm ele, a tiane flouq ela achou o dela gostoso de passar... o meu nao tava assim mesmo, manchava horroreeees! Mas vamo combinar, por esse preco, todos so lotes tinham q ser perfeitos neh!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que fosse maravilhoso eu não poderia comprar. Então, achei ótima a dica do similar! bjocas

    ResponderExcluir
  6. ja ouvi muita gente falando mau de chanel,ganhei meu primeiro em um sorteio,estou esperando chegar,quem sabe eu dou mais sorte que voce?
    beijos

    ResponderExcluir
  7. kkk que droga heim!! esmalte caro pacacete e acontecer isso aff!
    ainda bem que temos generico!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. linda a cor, pena que não vale..
    como disse a menina de cima,
    ainda bem que temos generico! hahaha


    beijos

    ResponderExcluir
  9. sou mais o 205 Hits kkk
    my god!! eu jamais ia pensar isso de um channel!!
    esse lote aí tava estragado querida!!!

    ResponderExcluir
  10. Ganhei um dessa mesma cor e achei bom. Concordo que para passar é chatinho (acho q é da cor)...mas enfim essas rachaduras não aconteceram cmg, vou passar de novo e analisar os pontos fracos com calma..rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. eu tenho o 205 da Hits, e também AMEI ♥

    ResponderExcluir